sábado, 16 de junho de 2007

Press Start

Há poucas inovações do século XX que consigam superar a Internet. Espaço multicultural por excelência, propiciou o início de uma era em que o fluir de informação e a liberdade de expressão assumem posições de destaque no tecido da nossa sociedade. Saturado, é certo, mas mesmo assim imbatível na autonomia que oferece aos seus utilizadores, quer sejam produtores de conteúdos ou “simples” leitores.

É com este espírito em mente que abro as portas do Digital Analógico, um blog que se propõe debater temas quentes dentro do universo dos videojogos. As análises deixo-as para o emprego diário e para todos aqueles que me acompanham na luta constante que é fazer jornalismo dentro desta área em Portugal. Temáticas como a arte e os videojogos ou o impacto social desta indústria, serão o pão nosso de cada dia por estas bandas. Mais do que falar dos jogos em si, urge debater tudo aquilo que os rodeia, nem que seja para que se consiga um melhor entendimento deste fenómeno.

Tudo isto na primeira pessoa, sem grilhões de opinião nem receio do juízo alheio. Mais que tudo, com bastante humildade, que isto de ganhar a vida a escrever acerca de videojogos não nos torna melhores que ninguém – nem como jogadores nem como pessoas.

Assim, se mais do que jogadores são amantes dos videojogos, da literatura ou do cinema, bem-vindos. Espero que consigam encontrar no Digital Analógico um recanto aprazível e onde podem expressar as vossas opiniões. Na primeira pessoa, claro está.

1 comentário:

Luis Magalhaes disse...

Boa sorte para o projecto, aguardo com antecipação os próximos posts. :)